ECONOMIA – Comerciantes poderão abrir lojas durante o feriado

Segundo a Prefeitura, comerciantes deverão obedecer às normas de biossegurança como nos dias úteis

A Prefeitura de Campo Grande anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o comércio varejista pode abrir as portas na terça-feira (20), feriado nacional em homenagem a Tiradentes. Os estabelecimentos deverão respeitar as normas já estabelecidas em decreto e convenção coletiva de trabalho de cada segmento.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada após pedido da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, a recomendação é que o comércio siga todas as normas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) e medidas de segurança.

“Nós estamos em constante conversa com representantes e lideranças do comércio para que a abertura seja segura tanto para os clientes quanto para os comerciantes e olhando para a organização também dos próximos feriados”, explicou.

Regras

O decreto, que regulamente a abertura do comércio durante período de quarentena decretada por causa da pandemia, prevê abertura das 9h às 19h, reforço na higienização dos ambientes e a disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes; controle de acesso às lojas para evitar aglomerações. Nas lojas de roupas e confecções, os clientes não podem provar as peças do vestuário que forem adquirir.

Está limitada a 30% da capacidade normal, o acesso a todos os locais de atendimento ao público, independente da atividade. Os estabelecimentos tiveram que demarcar no chão o de distanciamento mínimo de 1.5 metro em filas de pagamento. Máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, devem ser higienizadas após cada uso.

Sobre Noticidade Brasil 7486 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*