POLÍTICA – Estado e prefeitura têm baixas de interessados em concorrer eleições deste ano em MS

Secretários do governo e da prefeitura já anunciaram saída

Pela legislação eleitoral e calendário vigente no Brasil, aqueles que possuem cargos públicos devem se afastar ou mesmo pedir exoneração em caso de cargo de confiança, em até quatro meses antes das eleições. Neste sábado (4), termina o prazo de desincompatibilização e já houve pedidos de exoneração no governo do estado e prefeitura de Campo Grande.

Por isso, o estado e a prefeitura já registram cinco baixas: Roberto Hashioka, secretário da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), a do subsecretário de Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, Ademar Vieira Júnior “Coringa” Subsecretaria de Direitos Humanos,  Valdir Custódio, do Procon Campo Grande, e Carla Stephanini, da Subsecretaria da Mulher.

Hashioka anunciou oficialmente na quinta-feira (2) que deixará a SAD para disputar a Prefeitura de Nova Andradina. Segundo ele, a desincompatibilização, que acontecerá no mês de maio, atende a legislação eleitoral. O tucano destaca que no período das convenções partidárias, entre 20 de julho e 05 de agosto, estará colocando seu nome à disposição do Diretório Municipal do PSDB de Nova Andradina.

Maicon Nogueira que ocupou o cargo de subsecretário municipal de Juventude pela Prefeitura da Capital também anunciou a saída ontem. Ele escreveu uma carta ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) onde citou a vontade em disputar as eleições.

“Marquinhos, assim como trabalhamos juntos para que os jovens realizem seus sonhos, eu peço exoneração do cargo de Subsecretário de Juventude desta capital, para que eu possa realizar um sonho meu”, disse em trecho da carta. 

Fonte: Top midia news

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*