REFLEXO DO CORONAVÍRUS – Federação suspende Campeonato Sul-Mato-Grossense por tempo indeterminado

Entidade já suspendeu todas as competições estaduais de base

Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) interrompe, nesta quarta-feira (18), o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, por tempo indeterminado. De acordo com uma entidade, a suspensão atende às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sem combate à transmissão de coronavírus – vírus responsável pela Covid-19 – em situação de pandemia.

A Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) enviou durante a manhã, uma recomendação, por meio de despacho, para suspender ou campeonato, como medida necessária para contribuir com os esforços já envolvidos na prevenção de contágio viral.

Aguardem a maior festa do laço cumprido em Bandeirantes.

Em nota, um FFMS informou que tomou uma decisão pela necessidade momentânea de evitar aglomerações em locais públicos. Para tomar uma decisão de interromper ou certame, uma comissão técnica e os dirigentes dos clubes, além do indicador dos árbitros, foram consultados.

Os confrontos de ida das quartas de final estavam agendados para a final de semana e agora aguardam o restabelecimento da ordem de saúde no Mato Grosso do Sul e no país, segundo estado estatal. Aquidauanense, Águia Negra, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Operário, Comercial, Costa Rica, Maracaju Atlético Clube e Corumbaense classificaram-se na primeira fase.

Ontem (17), um FFMS já suspendeu todas as competições estaduais de base, nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-17, além do adulto feminino, até nova ordem das autoridades de saúde. Conforme o comunicado, uma Federação publica, em momento oportuno, novo calendário com atividades esportivas para este ano.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*