Robson Gatti e Maria Eduarda foram detectados com o coronavírus na Capital e falam como é a vida na quarentena obrigatória.
O dia 22, próximo domingo, deve ter um gosto especial para o assessor do prefeito Marquinhos Trad, Robson Gatti e para a esposa, Maria Eduarda Pedrossian Gatti. Neste dia termina o isolamento, depois de sintomas que apareceram no dia 7 de março e o diagnóstico do novo coronavírus, que chegou na segunda-feira passada. A liberdade então finalmente virá na segunda, esperam ansiosos.
Fechados em casa, em condomínio de Campo Grande, eles experimentam o dia a dia do isolamento, a rotina das tarefas da casa, o lazer e a convivência com o filho de 7 anos, que segue ao lado dos pais na residência, o único sem nenhum sintoma.
A descoberta – Os efeitos foram mais pesados em Gatti. Ele conta que no dia 7 de março teve muita febre, sentia a cabeça pesada e tontura. “Fui na Cassems, no domingo, fizeram uma tomografia e descobriram na hora dos exames que eu estava com pneumonia. Fiquei internado e em 48 horas fui liberado”, lembrou. A esposa que o acompanhava fez o exame que deu positivo para doença. “Ela não teve nenhum sintoma, o pulmão dela estava limpo mas voltamos para casa com positivo para eu e ela”, conta.
Diante do quadro ele está a base de antibióticos por causa da pneumonia e a esposa apenas tomou remédios leves para a dor, como dipirona.
A esposa Maria Eduarda, de 37 anos, diz que não teve complicações.. “Não tive nada. No dia seguinte ao resultado positiva tive sintomas de gripe leve, não teve febre nada mais grave. Só uma gripe normal. com tosse, coriza e só. Mesmo assim o isolamento é essencial. Acho extremamente necessário obedecer todas as regras para não passar pra ninguém. Os médicos deixaram isso bem claro”, frisou ela.
Isolados – Na questão do isolamento, ele conta que a primeira medida foi dispensar os funcionários da casa. “Com o isolamento, dispensamos empregados e ninguém trabalha mais aqui em casa. Ficamos isolados mesmo, sem usar carro, sem contato nenhum com ninguém de fora”, destaca.
Seja o primeiro a comentar