ECONOMIA – Mesmo com 13º na conta, comércio espera “boom” só no fim de semana

Segundo estudo, aproximadamente R$ 1 bilhão deve ser movimentado em compras para festas de fim de ano no Estado

Ruas movimentadas, mas ainda não congestionadas. Nesta quinta-feira (19), o comércio no Centro de Campo Grande respira a expectativa pela segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores – que cai amanhã – e se prepara para o ápice da procura por presentes de Natal neste fim de semana, última folga antes da data comemorativa.

Segundo estudo do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), aproximadamente R$ 1 bilhão deve ser movimentado em compras de presentes e comemorações para as festas de fim de ano em Mato Grosso do Sul.

Gerente de loja de variedades na Rua 14 de Julho, Jéssica Góes já sentiu melhora no fluxo de clientes, não apenas em função do pagamento da primeira parcela do 13º salário, mas também devido à inauguração das obras na principal via do comércio da Capital.

“Tem muita gente andando, querendo conhecer a rua”, diz. Segundo ela, as vendas estavam baixas antes de dezembro. “O movimento já é outro”, completa.

Dona de loja de roupas, Leila Graciano anseia pelo fim de semana, quando servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada estarão com a segunda parte do 13º na conta. “As vendas já aumentaram de 20% a 30%”, estima.

Já o gerente de marketing de uma casa de perfumes, Murilo Gadelha, espera não apenas sábado e domingo. “A expectativa é que até dia 25 a gente consiga um salto maior no movimento”.

Ulpiano Jacquet diz que ainda está gastando pouco no comércio (Foto: Marcos Maluf)

Ulpiano Jacquet diz que ainda está gastando pouco no comércio (Foto: Marcos Maluf)

A recepcionista Camila Andrade, 26 anos, caminhava pelas ruas do Centro atrás de presentes nesta manhã. Segundo ela, a segunda parcela do 13º salário servirá também para arrumar a moto.

O repositor Alif Max, 26, também busca mimos para a família, mas a maior parte da gratificação natalina já foi usada. “Comprei uma geladeira”.


Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*