Agenda externa – Bolsonaro viaja a NY e discursará na ONU

Brazilian President Jair Bolsonaro salutes during the inauguration ceremony of Luiz Eduardo Ramos as Head of the Secretariat of Government of the Presidency at Planalto Palace in Brasilia, on July 04, 2019. - Ramos replaces Carlos Alberto dos Santos Cruz in the Secreariat after some disagreements with of Bolsonaro's sons during his administration. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Por questões de saúde, presidente terá agenda restrita nos EUA e não deve participar de reuniões bilaterais com outros líderes

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro embarcou rumo a Nova York na manhã desta segunda-feira, 23, para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Em sua estreia, ele fará o discurso de abertura no evento, cujo espaço é tradicionalmente reservado ao Brasil.

Bolsonaro deve ficar fora do País até quarta-feira, 25. Durante a sua ausência, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume interinamente a função de chefe de Estado. A transmissão de cargo ocorreu pouco antes da viagem, na Base Aérea de Brasília.

Agenda

Por questões de saúde, Bolsonaro terá agenda restrita nos Estados Unidos. Ele não deve participar de reuniões bilaterais com outros líderes, mas informou que tem expectativa de comparecer a um jantar com o presidente americano, Donald Trump.

Após embates com o presidente da França, Emmanuel Macron, Bolsonaro afirmou na sexta-feira que não vai “apontar o dedo” para outros chefes de Estado em sua fala na ONU.

“Não vamos também fulanizar, apontar o dedo para nenhum chefe de Estado. A ideia é fazer um pronunciamento falando de quem nós somos, nossas potencialidades, o que mudou também. Não tem mais aquela questão ideológica”, disse.


Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*