Fazenda alvo da PF em operação contra narcotráfico está avaliada em R$ 20 milhões

Dois milhões de dólares aproximadamente foram apreendidos

Fazenda localizada na MS-040 foi avaliada em R$ 20 milhões conforme informou a Polícia Federal durante coletiva de imprensa. O imóvel é um dos alvos de busca e apreensão da Operação Alba Vírus deflagrada na manhã desta terça-feira (27).

A operação foi feita em conjunto com a operação The Wall (O Muro), deflagrada em Itajaí (SC), já que investigavam o mesmo grupo criminoso.

Alem da fazenda outros dois mandados foram cumpridos em uma casa no bairro Carandá Bosque e o terceiro mandado em uma empresa de fachada, numa casa no bairro Coopahrádio. Nos locais, além de grande quantidade em dinheiro, aproximadamente dois milhões de dólares, joias e celulares também foram apreendidos, tudo adquirido com dinheiro do tráfico.

A droga era destinada à África do Sul, Espanha, o mais procurado era Europa, a droga era preparada em uma casa no Guarujá e de lá levada para os contêineres. Os próprios criminosos filmavam o que eles estavam fazendo e enviavam para o destinatário da droga para comprovar que fizeram os serviços e que colocaram a droga no contêiner para mostrar onde colocava e quanto tinha de droga.

A Policia Federal identificou os integrantes do grupo, assim como bens móveis e imóveis adquiridos com o dinheiro do tráfico, após uma prisão em flagrante realizada no Guarujá em fevereiro. Através de celulares apreendidos foram encontrados vídeos, onde os integrantes do grupo aparecem ocultando grandes quantidades de cocaína em meio a cargas lícitas em contêineres que embarcaram em navios com destino à Europa.

Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*