Maconha apreendida na noite de quarta-feira.
Teve início hoje (22/8) em Ponta Porã e mais seis municípios do Estado a Operação Fronteira Segura II. O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas, de armas, recuperação veículos furtados/roubados e contrabando.
Planejada com base nos dados estatísticos monitorados diuturnamente pela Sejusp e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência, a operação concentra ações nas áreas urbanas e rurais dos municípios, com fiscalização de trânsito e aduaneiras, blitz, barreiras, fiscalização a comércios, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão.
A operação, até o momento, já resultou na apreensão de quase sete toneladas de drogas pelas policiais estaduais.
Só em um flagrante, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu cinco toneladas de maconha escondidas em meio a cargas de arroz.
Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, não adianta apenas combater o problema da droga nos morros do Rio de Janeiro e nos grandes centros, se não blindar as fronteiras. “O que estamos fazendo é fechando as nossas fronteiras, uma vez que a principal porta de entrada das drogas e armas no Brasil é pela fronteira com a Bolívia e o Paraguai”, frisou.
Com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços, a operação conta com a participação de integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, do Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira e integrantes das Secretarias Municipais de Segurança Pública.
Seja o primeiro a comentar