Mato Grosso do Sul – MS cederá combustível para aeronaves combaterem incêndio na Bolívia, diz Reinaldo

Incêndio na Bolívia começou no dia 6 deste mês e governo boliviano contratou avião Boing 747 super tanque para ajudar no trabalho realizado no país

O Governo de Mato Grosso do Sul vai ceder o combustível para abastecer os aviões e helicópteros bolivianos que integram a força-tarefa que combate um grande incêndio na Bolívia, próximo da fronteira com o Brasil, revelou nesta quinta-feira (22) o governador Reinaldo Azambujaa (PSDB).

No caso, o governo boliviano alugou um avião Boeing 747 Super Tanque, com capacidade de 75 mil litros, para ajudar nos trabalhos. Corumbá seria um entreposto usado pela aeronave para abastecimento e outras serviços.

“Hoje de manhã eu tive uma reunião com a área de segurança pública, com o Corpo de Bombeiros. Já foi franqueado o abastecimentos das aeronaves no aeroporto de Corumbá. Há parceria através do Ibama e do PrevFogo também para ajudar por que nós temos um grande incêndio a 150 km da fronteira com Corumbá”, explica Reinaldo.

Hoje, também há dois focos grandes na região de Corumbá e que estão sendo combatido pelo Ibama, completa o governador. “Estão atuando nesses dois focos o nosso Corpo de Bombeiros e o PrevFogo. É uma integração conjunta”.

A estiagem em toda a região do Pantanal e fronteira com a Bolívia causa preocupação aos governos locais, que contam com aval do Itamaraty para usar o aeroporto corumbaense como ponto de apoio no combate ao incêndio.

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*