
Estrutura colapsou durante chuva desta quarta-feira (13). Água da contenção atingiu parte da Avenida Dom Pedro I, que chegou a ser interditada.
A barragem de água que fica no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, está totalmente vazia nesta quinta-feira (14) após o rompimento.
O colapso aconteceu durante a chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (13) A estrutura fazia a contenção de um reservatório artificial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a água atingiu a Avenida Dom Pedro I, paralela ao parque, que chegou a ser interditada.

Após o rompimento da barragem, o reservatório artificial que ficava no parque esvaziou.
Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, a hipótese levantada pela prefeitura é de que o “volume exacerbado de chuva” tenha provocado a queda da estrutura.

“Amanhã [quinta-feira], nós vamos fazer uma inspeção durante o dia para apurar as principais causas desse evento. Obviamente, a chuva tem essa importância significativa, e a gente vai começar na sequência a reconstruir aquele talude”, afirmou.
O Parque Lagoa do Nado foi interditado por tempo indeterminado.
De acordo com o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Gelson Leite, equipes da prefeitura vão transferir peixes e cágados que viviam no lago para outros ambientes.

“Nós estamos lá com duas equipes tratando de verificar a questão de fauna, dos peixes, temos cágados na lagoa. Então, estão sendo todos recolhidos, estamos colocando isso em recipientes para que possam ser depois deslocados para outro lago, para outra represa, para que esses peixes e cágados possam voltar à sua vida normal”, disse.
Seja o primeiro a comentar