Local era usado para imunização contra a gripe e fogo pode ter sido provocado por curto-circuito
Os equipamentos da tenda de vacinação Secretaria Municipal de Saúde na UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Santa Carmélia ficaram destruídos durante um incêndio na madrugada desta quarta-feira (15).
A principal hipótese é de um possível curto-circuito na fiação. A guarda foi acionada por volta das 5h20 quando o fogo se alastrou na parte superior da tenda. A equipe então acionou o Corpo de Bombeiros para conter a chamas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde existe suspeita de tentativa de furto da fiação que teria começado o curto circuito que ocasionou o incêndio, que será apurado pela Polícia Civil.
As chamas destruíram cadeiras, mesas, armários, maca, medicamentos, ar condicionado, insumos e um climatizador de ar, além da estrutura da tenda. Foram usados 500 litros de água para o combate das chamas.
O local era usado para casos de pacientes assintomáticos com suspeita de coronavírus (Covid-19) e agora será feito em uma sala dentro da unidade. De acordo com a Sesau a vacinação contra a gripe continua sendo feita normalmente nesta quarta-feira no interior da unidade, não prejudicando assim à assistência prestada à população. Os prejuízos ainda serão contabilizados.
Seja o primeiro a comentar