POLÍTICA – Reinaldo manda prender criadores de fake news sobre coronavírus: ‘polícia está atenta’

‘Vamos prender estes que não tem o cunho de civismo, de ter responsabilidade das coisas’, prometeu

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou mais uma vez, nesta terça-feira (24), que a criação de fake news (notícias falsas) sobre o novo coronavírus podem dar cadeia.

“A polícia está atenta. Vamos prender estes que não tem o cunho de civismo, de ter responsabilidade das coisas. Não é momento de brincadeira, é um momento sério, de dificuldade para todos nós”, destacou em entrevista ao programa Tatá Marques.

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), já tinha avisado que agentes de inteligência realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam as fake news.

“A secretaria repudia veementemente toda forma de divulgação de notícia falsa, sobretudo sobre coronavírus. Quem cria e divulga será responsabilizado na forma da lei, as agências de inteligência da secretaria estão identificando os criadores e também aqueles que dolosamente divulgam e compartilham tais notícias”, disse o secretário.

Ele pede atenção dos internautas antes de compartilhar qualquer postagem. “Antes de compartilhar notícia, cheque sua origem. Sendo falsa, você poderá ser responsabilizado na forma da lei”.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*