CAPITAL – Guarda terá efetivo maior neste carnaval

Segundo secretário municipal de Segurança e Defesa Pessoal, Valério Azambuja drones também serão usados

Carnaval está chegando e com ele a preocupação sobre a segurança dos locais onde acontece grande aglomeração de foliões, com isso o secretário municipal de Segurança e Defesa Pessoal, Valério Azambuja informou que neste carnaval terá o uso de drones e aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nos dias de festa.

Ainda de acordo com Valério, a Secretária de Turismo e o Governo do Estado estão preparando uma programação mais abrangente na capital sul-mato-grossense.

Em 2019, a folia aconteceu principalmente na Esplanada Ferroviária, neste ano o secretário informou que vai ter festa também na Praça do Papa, na Interlagos e na Fernando Corrêa da Costa. “A ideia é dar mais opções e não acontecer a aglomeração de 40 mil pessoas num lugar só”, explicou.

A programação de segurança contará com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da GCM fará o auxílio de cuidados ao patrimônio municipal e na preventiva junto ao Estado.

“Vamos utilizar drones, vamos aumentar o número de viaturas, e vamos aumentar o efetivo também. Uma guarda tem 72h tem folga, e pretendemos aumentar o número deles na rua”, finalizou.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*