CAPITAL – Égua morre após cair em fossa que nem dono sabia da existência

Animal caiu durante a chuva da madrugada e bombeiros foram acionados pela manhã

Na madrugada desta segunda-feira (3), uma égua da raça tobiano, de 6 anos, caiu em uma fossa no no quintal de casa na Rua Nazaré, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O animal participava de competições como o Laço Comprido e ficou preso após cair na fossa durante a chuva desta madrugada.

O proprietário Jorge Gonçalves, de 79 anos, não sabia que havia uma fossa destivada no local. Ele afirma ter ficado sem o celular e acionou o Corpo de Bombeiros apenas pela manhã. “Guardei meu celular e não sabia onde tinha colocado. Não consegui tirar a égua porque tem um telhado. Acho que o mais fácil será aterrar essa área”.

Proprietário não sabia da existência de fossa no terreno, que está desativada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Proprietário não sabia da existência de fossa no terreno, que está desativada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Outros animais, entre equinos e bovinos, vivem na chácara no Noroeste. (Foto: Henrique Kawaminami)
Outros animais, entre equinos e bovinos, vivem na chácara no Noroeste. (Foto: Henrique Kawaminami)

O terreno onde a égua vivia é grande e existem outros cavalos e vacas. A profundidade da fossa, segundo o proprietário, é de cerca de 2,5 metros. “Ela passou do lado da casa, onde tem uma separação para não entrar, é estreito, e caiu na fossa. Os bombeiros me disseram que acham que ela caiu e logo em seguida quebrou o pescoço”, afirma Jorge.

Ele ainda afirma que tenta entrar em contato com o veterinário que cuida dos animais da chácara para providenciar o transporte e descarte do corpo.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*