POLÍCIA – Sucessor de Minotauro usou certidão falsa emitida por cartório já investigado

RG foi emitido com base em certidão de nascimento falsa, emitida em 2014; tabeliã da época é investigada por crimes há 4 anos

Há pelo menos cinco anos o homem que se apresentava como Edson Barbosa Salinas usava identidade falsa, com base em certidão de nascimento expedida por cartório de Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, “Edson”, conhecido como “Salinas Riguaçu” é o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, um dos reis do tráfico e liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital). O nome verdadeiro seria Ederson Salinas Benitez.

De acordo com a PF (Polícia Federal) o cartório já foi objeto de investigação policial por conta da lavratura de registros de forma fraudulenta. Em 2015, a tabeliã responsável pelo cartório foi afastada das funções por conta das irregularidades.

No fim do mesmo ano, uma nova tabelião, aprovada em concurso público, assumiu o cartório. A antiga funcionária ainda é investigada pelos crimes.

Mudança – Na audiência de custódia realizada ontem (23), o juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, arbitrou fiança de R$ 80 mil, pois considerou que, apesar das informações da polícia, não foram anexados indícios desse envolvimento com narcotráfico e a facção criminosa, seguindo até a recomendação do MPMS (Ministério Público de MS).


Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*