BRASIL – Após declarações nazistas, Bolsonaro exonera Roberto Alvim

Secretário especial da Cultura divulgou um vídeo remetendo discurso da propaganda nazista

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (17) através de sua conta pessoal no Twitter no desligamento de Roberto Alvim como secretário Especial da Cultura após o fazer um comunicado remetendo um discurso de um ministro da propaganda nazista.

Bolsonaro lamentou o seu pronunciamento da exoneração do cargo de Alvim, ainda que já tenha se desculpado. “Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência” tweetou.

O presidente Bolsonaro falou sobre o seu repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, e reafirmou seu apoio a comunidade judaíca. “Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum”, complementou.

O PRONUNCIAMENTO DE ALVIM

Na madrugada de hoje, Roberto divulgou um vídeo em sua conta no Twitter, que remete a trechos de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels. Durante o comunicado, o secretário falou sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes e sobre o que seria o ideal para a pasta.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse.

No pronunciamento de Goebbels, o ministro diz que “a arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”.

Além dos trechos utilizados, ao fundo do vídeo, estava tocando uma ópera de Wagner, compositor preferido do líder nazista, Adolph Hitler.

Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*