Agepen confirma que artefato foi localizado na penitenciária de Dourados e levada a Campo Grande pelo Batalhão de Choque
O pente-fino feito hoje (19) por agentes penitenciários encontrou uma bomba caseira na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O artefato foi localizado no raio 2, onde ficam presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e levado para Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou a localização da bomba e informou que o caso será apurado. O comando do Batalhão de Choque não quis se pronunciar.
O pente-fino começou por volta de 8h20. Assim como ocorre rotineiramente, todos os presos foram levados para o pátio, onde ficaram sob vigilância de homens do Batalhão de Choque, enviados de ônibus da Capital até Dourados, enquanto os agentes vasculhavam as celas. Além do artefato caseiro, o pente-fino encontrou 72 celulares. A Agência ainda não divulgou o balanço oficial dos materiais apreendidos nas celas.
Esse foi o segundo pente-fino feito no presídio de Dourados em dois meses e o primeiro após a tentativa de fuga de presos do PCC no dia 27 de novembro. Naquela madrugada, sete presos da cela 15, que fica na parte superior do raio, serraram a grade e correram para o pátio externo. A fuga foi abortada por agentes penitenciários e policiais militares.
Seja o primeiro a comentar