SAÚDE – Projeto prevê prioridade no atendimento de saúde a policiais

Intenção da proposta é dar apoio aos policiais que precisam de ajuda psicológica e terapêutica

O projeto apresentado na Assembleia prevê atendimento prioritário de saúde aos policiais militares e servidores de Segurança Pública, assim como meios para proteção em caso de ameaças, além de tratamento psicológico e terapêutico a estes profissionais, no Mato Grosso do Sul.

O autor do projeto, o deputado José Almi (PT), explicou que estes profissionais de segurança devem ter a devida prioridade porque trabalham em atividades de “alta tensão psicológica”, em função do risco de violência e de morte que são submetidos. Estas medidas também podem se estender aos seus familiares.

A proposta ainda destaca que caberá ao poder executivo adotar medidas para reduzir a violência contra policiais e servidores da segurança pública, com a realização de campanhas, prevenção à saúde mental destes profissionais, criar um programa estadual com esta finalidade e estabelecer metas para diminuir os casos.

Se esta lei for aprovada, deve entrar em vigor no prazo de 90 dias. “O fato é que um policial militar com transtornos mentais não diagnosticados ou não tratados pode representar um risco para si e para a sociedade. Assim, garantir a saúde desses profissionais, é, antes de tudo, garantir profissionais saudáveis”, descreve o texto.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sobre Noticidade Brasil 8291 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*