Aliado do prefeito – ‘Certeza que o Marquinhos não vai dar’, diz Chiquinho sobre reajuste na tarifa de ônibus

Estudo apontou que lucro do contrato deve ficar em R$ 3,59 bilhões

Líder do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal, o vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou nesta quinta-feira (26) ‘ter certeza’ de que o líder do Executivo não concederá reajuste na tarifa de ônibus neste ano ao Consórcio Guaicurus. Nesta semana, estudo apresentado pelo vereador Vinícius Siqueira (DEM) na ação que apura o contrato com as empresas, é apontado um lucro maior do que o previsto, sem o desequilíbrio financeiro argumento usado pela empresa para pedir reajuste.

“Querem reequilíbrio em um serviço que não é bom? Que usuário reclama? O Consórcio tem que melhorar e muito”, afirmou Telles. Sobre a possibilidade da empresa pedir reajuste, Chiquinho descartou. “O prefeito não vai dar. Tenho que certeza que não vai dar. Tem um [reajuste] que já acompanha, dai não é o Marquinhos. Tem que dar. Mas mais que isso não dá”, disse.

O reajuste apontado pelo vereador é a reposição da inflação, que deve ser concedida anualmente ao Consórcio por previsão contratual. Neste caso, o ato é realizado em decreto pelo prefeito. Caso haja solicitação de reajuste, o Executivo precisa encaminhar projeto para a Câmara para que os vereadores analisem.

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*