Saúde – Prefeitura lança projeto para empresas adotarem posto de saúde na Capital

Conselho Municipal de Saúde terá que ser comunicado antes da assinatura do termo de cooperação

A Prefeitura de Campo Grande lançou o Programa Adote a Saúde, projeto de incentivo a pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para conservação e manutenção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com a publicação na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Município, a participação se dará através de equipamentos e outros materiais, após análise da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realização de obras de reforma e ampliação das unidades, conforme projeto elaborado ou aprovado pelo Executivo, e conservação e manutenção da UBS adotada.

Conforme o documento, no termo de cooperação devem constar os objetivos, abrangência e limites de responsabilidade de quem adotar, o prazo de vigência de adoção e as atribuições pela adoção.

O Conselho Municipal de Saúde terá que ser comunicado antes da assinatura do termo de cooperação que tratar da adoção a saúde.

O adotante terá que apresentar prestação de contas sobre os investimentos realizados e as melhorias promovidas na UBS adotada a cada 120 dias. Após assinatura do termo de cooperação, o adotante poderá veicular publicidade alusiva ao acordo.


Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*