Operação Dedo Podre, da Polícia Civil paulista, flagrou esquema no órgão estadual de MS
Por enquanto, Ailton Vargas Rodrigues, de 45 anos, foi exonerado do cargo comissionado de gerente-executivo que ocupava na agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande. O servidor foi preso no dia 1º deste mês, na operação Dedo Podre, realizada pela Polícia Civil de São Paulo, contra esquema criminoso que fraudou documentos no órgão estadual sul-mato-grossense.
A polícia paulista passou a investigar 191 pessoas nos últimos 18 meses, por suspeita de criação de organização criminosa para inserção de dados falsos na transferência de pontos e renovação de carteiras de habilitação. Além de Ailton, foram presos dois irmãos proprietários de um escritório despachante em Ilha Solteira, São Paulo e o empresário de escritório de recursos de multas de trânsito de Dracena.
A exoneração foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (30), e assinada pelo secretário de Estado e Governo, Eduardo Riedel, com efeitos a partir do dia 19 de agosto.
Seja o primeiro a comentar