Esporte – Corinthians se inspira em Libertadores

Cássio e Gil são pilares da defesa do Corinthians neste ano; o zagueiro está invicto desde que retornou ao clube


O Corinthians ainda não perdeu na Copa Sul-Americana. Passou por Racing, Deportivo Lara e Montevideo Wanderers, com quatro vitórias e dois empates, até chegar às quartas de final, que abrirá hoje, às 21h30, contra o Fluminense, na Arena de Itaquera.

Focado na conquista inédita da competição continental em formato mata-mata, o time do técnico Fábio Carille tem a força de sua defesa como trunfo para manter a invencibilidade, como aconteceu em seus últimos títulos internacionais, especialmente a Libertadores de 2012.

Naquele ano, o Corinthians venceu oito jogos e empatou seis, além de ter sofrido só quatro gols ao longo do torneio, média de 0,28 por jogo. A campanha invicta é até hoje motivo de orgulho no clube e entre torcedores, além de ter consagrado a fama de contar com defesas fortes. A versão 2019 está fazendo jus à imagem.

Foram só três gols sofridos na Sul-Americana. No Brasileirão, o Corinthians é o time que passou mais jogos sem ser vazado (são nove em 15 rodadas, contra sete de Bahia, Palmeiras e Santos).

Na temporada, já são três jogos consecutivos sem sofrer gols (Botafogo, Internacional e Goiás). Estas marcas é que levaram a equipe à classificação para as quartas de final da Sul-Americana, com chance de obter um feito inédito em seis participações se avançar para as semis, e fizeram pular do oitavo para o sexto lugar na classificação do torneio nacional – a distância para o líder caiu pela metade.

“Estamos fazendo um bom campeonato, apresentando um bom futebol. Estamos entre as melhores defesas do Brasileirão, que é um mérito de toda equipe, um entendimento de todos. A gente vem evoluindo, muito confiante, e sabe que pode crescer ainda mais.

Não vejo só em mim, mas em todos os companheiros, que queremos mais”, conta o goleiro Cássio, um dos capitães do time em sua oitava temporada de Corinthians.

Além do bom desempenho de seu goleiro, o Corinthians tem um ponto importante de mudança no aspecto defensivo para viver o momento atual: a chegada de Gil, repatriado depois de três anos e meio na China. São nove partidas de invencibilidade desde a estreia do zagueiro de 32 anos.


No ano, Corinthians soma 39 gols sofridos em 51 partidas.


Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*