PROJETO DE LEI: Aluno da rede estadual que estiver internado poderá receber videoaula

Proposta foi apresentada na Assembleia e deve ser votada em agosto pelos deputados estaduais

Foi apresentado na Assembleia projeto que assegura ao aluno da rede estadual que estiver internado, por mais de 15 dias, receber o conteúdo escolar por meio eletrônico e até por videoaula, para que não tenha prejuízo no ensino ou até perca o ano letivo, devido seu estado de saúde.

A proposta ainda determina que caberá ao governo estadual regulamentar como serão implantadas estas medidas na rede estadual, em relação ao envio do material pelas escolas, assim como os vídeos feitos pelos professores.

A intenção é que estes alunos que ficam muito tempo fora da escola, devido a questão de saúde, tenham acesso ao conteúdo oferecido. “Quando precisa se afastar da escolaa por muito tempo, quase sempre perde o ano letivo por não conseguir acompanhar o desenvolvimento pedagógico”, explicou o autor, o deputado Evander Vendramini (PP).

O projeto está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e teve pedido de vistas feito pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM). Ele irá devolver a matéria depois do recesso, em agosto, para ser votada no plenário pelos parlamentares. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambujaa (PSDB).

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*