Ideia é fazer com que os parlamentares conheçam a realidade de quem depende do meio diariamente
Enquanto a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos ônibus não vinga na Câmara Municipal de Campo Grande, foi feito um desafio aos 29 vereadores: usar o transporte coletivo para cumprir a agenda de trabalho durante pelo menos um dia inteiro.
A reportagem vai acompanhar os parlamentares que aceitarem a proposta, registrando em vídeo a experiência. O convite com os detalhes foi enviado oficialmente para cada um dos vereadores nesta segunda-feira (dia 8), nos emails oficiais informados pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. Três deles não divulgam os endereços eletrônicos no portal, mas a reportagem entrou em contato por telefone e enviou o e-mail no endereço informado.
A ideia do desafio é fazer com que os parlamentares conheçam in loco a realidade do transporte coletivo e os problemas relatados pelos leitores que dependem diariamente do meio para cumprir suas obrigações.
Apesar de ser realizada em período de férias escolares, quando a lotação diminui, a ideia é saber como os parlamentares avaliam o serviço e até mesmo como reagem depois de passarem pelo menos um dia tendo que usar ônibus para todos os deslocamentos que tiverem de fazer.
Diariamente, recebemos denúncias de usuários sobre o transporte. Relatamos muitas delas e também divulgamos situações que fomentaram a ideia de uma CPI.
Seja o primeiro a comentar