Fiéis começam a montar tapetes de Corpus Christi, na 13 de maio

O início da procissão será às 15h com missa na esquina com a rua Antônio Maria Coelho até a avenida Fernando Corrêa da Costa

Os tapetes em comemoração de Corpus Christi nesta quinta-feira (20) já começaram a ser montados no Centro de Campo Grande.  

Voluntários do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da comunidade Santo Agostinho já trabalham na confecção do tapete, por onde passará a procissão.

Este ano a procissão será ao longo da rua 13 de maio, por causa as obras realizadas na rua 14 de julho. 

Depois da ornamentação da rua, o início será às 15h com celebração do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, em missa campal, na esquina com a rua Antônio Maria Coelho e seguirá até a avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao antigo Fórum, encerrando com a bênção do Santíssimo.

Após a solenidade, será realizada procissão de um quilômetro e meio sobre os tapetes confeccionados pelas paróquias. A grande procissão é, tradicional, para testemunhar publicamente a adoração à Santíssima Eucaristia.

O tapete da Paróquia do Santuário Estadual terá 30 metros e ficará entre a Rua Marechal Cândido Rondon e a rua Maracaju.

O ornamento trará símbolos como a Eucaristia, os 80 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  que são comemorados este ano, os 30 anos da Província Redentorista e o símbolo da igreja em missão, como uma igreja em saída. Sal tingido, cola, barbante e gliter foram alguns dos itens utilizados na confecção.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará aberto das 7h às 18h. Já o CAD, cantina, lojinha e secretaria estarão fechados. Na sexta-feira(21) e no sábado (22)  o santuário funcionará normalmente.

Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*