Guarda é levado para presídio 4 dias após “suplicar” por transferência

Sob escolta de policiais civis fortemente armados, Marcelo Rios chegou ao Complexo Penal de Campo Grande por volta das 9h20

O guarda municipal Marcelo Rios, de 42 anos, preso no dia 19 de maio com um arsenal de guerra no Monte Líbano, foi levado para o Centro de Triagem Anízio Lima na manhã desta terça-feira (28), quatro dias depois de enviar carta a juiz “suplicando” para ser tirado de cela do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros)

Sob escolta de policiais civis fortemente armados, Rios chegou ao Complexo Penal de Campo Grande por volta das 9h20.

Em carta escrita à mão, datada do dia 24 de maio, o guarda municipal pede a transferência para o Centro de Triagem. Ele diz que não se sente seguro no Garras. “Preciso sair daqui urgente”, escreveu.

A carta foi anexada ao pedido formal de transferência, feito pela defesa de Rios. No documento, os advogados Alexandre Gonçalves Franzoloso, Luiz Renê Gonçalves do Amaral e Márcio de Campos Widal Filho recorrem à prerrogativa funcional, prevista no artigo 18 da Lei 13.022/2014, em que ele, como guarda, tem direito a cela isolada dos demais presos, quando a prisão acontece antes da condenação definitiva. No dia 21, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Arsenal – Na casa, localizada na Rua José Luiz Pereira, foram apreendidas dois fuzis modelo AK 47 calibre 76, quatro fuzis calibre 556, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, 17 pistolas, um revólver calibre 357 e várias munições (15 calibre 762, 392 calibre 762/39 – de AK 47 – 152 calibre 556, 115 calibre 12, 539 munições calibre 9 mm, 37 calibre .40 e 12 calibre 45).

Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*