Tempestade pode atingir 17 municípios do estado neste sábado

Aquidauana, Corumbá e Bonito estão na lista de municípios

Em novo aviso meteorológico, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu alertas de tempestade em Mato Grosso do Sul para este sábado (4). O alerta foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o alerta, 17 municípios estão em grau de perigo de tempestade com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Estão em alerta as cidades de Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena,  Bonito,  Caracol, Corumbá,  Dois Irmãos Do Buriti,  Guia Lopes Da Laguna,  Jardim,  Ladário, Maracaju,  Miranda,  Nioaque, Porto Murtinho,  Terenos e Anastácio.

Os municípios das regiões do Pantanal, Leste Sul, Centro Norte Sul, Sul E Sudoeste estão em aviso de perigo potencial com Chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descarga elétricas e não estacione próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Em campo grande, foram tomadas por enxurradas na tarde desta sexta-feira (3), em meio às fortes chuvas que pegaram muita gente de surpresa. Aquela parte da Capital, até o momento, é que mais registrou problemas decorrentes do temporal.

A rotatória que liga a Rua Lagoa da Prata à Avenida Guaicurus e à Rua José Carlos Silva de Almeida –principal ligação entre os dois bairros e a Avenida Gury Marques– foi tomada pela água. O mesmo ocorreu na região da Rua Dario Anhaia Filho, no Lageado, onde a pista ficou completamente coberta.

Apesar do acúmulo de água, não há relatos de problemas mais graves nesta região. Pela Capital, porém, a cena se repetiu: com a chuva forte, córregos começaram a subir de nível e a assustar vizinhos. A força da água impressionou, como no cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, no São Francisco. Também houve relatos de problemas no Caiobá.

Principal acesso ao Parque do Lageado também ficou debaixo d’água...

Principal acesso ao Parque do Lageado também ficou debaixo d’água…

... assim como a rotatória da Guaicurus. (Fotos: Direto das Ruas)

… assim como a rotatória da Guaicurus. (Fotos: Direto 

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*