Acirrado do começo ao fim e com direito a muitos pênaltis, o clássico Gre-Nal, desta noite (17) foi marcado pela emoção e a conquista do 38º título estadual do Grêmio. No primeiro tempo a tensão tomou conta, tanto que além da falta de gols, cinco jogadores receberam cartão amarelo – quatro do Inter, um do Grêmio.
No primeiro período, André até aproveitou espalmada do goleiro e fez o gol. Mas o assistente apontou impedimento: gol irregular. No segundo tempo o 0 a 0 continuou predominando e com direito a confusão.
Bruno Cortez foi puxado pelo calção por Parede dentro da área, resultando em pênalti. Os jogadores do Inter D’Alessandro, no banco, e Odair Hellmann foram reclamar e acabaram expulsos. Na cobrança, o goleiro segurou a cobrança de André. Contudo, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças para o Grêmio, Diego Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram. Já para o Inter Rafael Sobis e Paulo Guerrero marcaram, mas os pontos perdidos por Camilo, Víctor Cuesta e Nico Lópes fizeram toda a diferença. O Grêmio é o bicampeão do Campeonato Gaúcho.
Seja o primeiro a comentar