Acordo para desassorear lago deve ser assinado na próxima semana

Cronograma está sendo elaborado por técnicos da prefeitura e governo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  afirmou hoje que deve assinar na próxima semana um acordo com a prefeitura, com objetivo de promover obras para desassorear o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Conforme o governador, técnicos da prefeitura e governo estão reunidos desde a última segunda-feira (15), com o objetivo de definir um cronograma para as obras. “Estamos finalizando uma parceria entre governo do estado e prefeitura de Campo Grande, que não é só para desassorear o lago, tem as obras mitigatórias do dano que são acima do lago. Porque não é só aquele lago, nós temos dois lagos acima do Parque das Nações Indígenas, mas o problema não é ali dentro, o problema é fora, da onde vem o sedimento dos rios  e a prefeitura vai fazer uma parte, o governo do estado vai  ter outra. Provavelmente, eu e o prefeito Marquinhos [Trad] vamos assinar um acordo de cooperação na semana que vem”, disse.

Problema recorrente, o assoreamento do lago do Parque das Nações indígenas, um dos principais cartões-postais de Campo Grande, aumentou nos últimos meses. A situação motivou protestos, como um “abraço” simbólico” no mês passado e um show musical com artistas regionais, realizado no último domingo (14).

Enquanto nenhuma medida efetiva é tomada pelos órgão públicos, o lago desaparece aos poucos. A cor escura da água e o leito raso denunciam que a situação já beira o caos em termos de agressão ao meio ambiente e uma solução é urgente.

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*