Cronograma está sendo elaborado por técnicos da prefeitura e governo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje que deve assinar na próxima semana um acordo com a prefeitura, com objetivo de promover obras para desassorear o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Conforme o governador, técnicos da prefeitura e governo estão reunidos desde a última segunda-feira (15), com o objetivo de definir um cronograma para as obras. “Estamos finalizando uma parceria entre governo do estado e prefeitura de Campo Grande, que não é só para desassorear o lago, tem as obras mitigatórias do dano que são acima do lago. Porque não é só aquele lago, nós temos dois lagos acima do Parque das Nações Indígenas, mas o problema não é ali dentro, o problema é fora, da onde vem o sedimento dos rios e a prefeitura vai fazer uma parte, o governo do estado vai ter outra. Provavelmente, eu e o prefeito Marquinhos [Trad] vamos assinar um acordo de cooperação na semana que vem”, disse.
Problema recorrente, o assoreamento do lago do Parque das Nações indígenas, um dos principais cartões-postais de Campo Grande, aumentou nos últimos meses. A situação motivou protestos, como um “abraço” simbólico” no mês passado e um show musical com artistas regionais, realizado no último domingo (14).
Enquanto nenhuma medida efetiva é tomada pelos órgão públicos, o lago desaparece aos poucos. A cor escura da água e o leito raso denunciam que a situação já beira o caos em termos de agressão ao meio ambiente e uma solução é urgente.
Seja o primeiro a comentar