Fechou o tempo: o que mais irrita o motorista campo-grandense durante a chuva?

Para alguns condutores, chuva é usada como justificativa para ‘barbeiragem’

Não ligar a seta, invadir a faixa, não respeitar o semáforo e molhar os pedestres e motociclistas, estão no topo das infrações que mais irritam os campo-grandenses, quando o assunto é estresse no trânsito durante a chuva.

As ‘barbeiragens’, são apresentadas por alguns, como justificativa para a confusão que a neblina e a chuva provocam no trânsito. Já o funcionário público Plínio Alessi, acredita que o problema possa estar relacionado com a formação desses condutores imprudentes.

Funcionário público relata que, durante a chuva, alguns motoristas não obedecem as leis de trânsito. (Foto: Gabriel Torres)

“Na chuva eles não dão seta, fazem a conversão sem sinalizar, aí não sei se o problema está na formação, se eles não aprenderam isso e o pior, eles não respeitam quem liga a seta”, reclama.

Segundo informou o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), em 2018, foram registrados mais de 10 mil acidentes e 20% das ocorrências aconteceram em condições ruins de tempo. Para o advogado Osvaldo Marques, o mais irritante é ver outros motoristas molhando os pedestres de propósito. “Não respeitam, jogam água de propósito e parecem querer ver a desgraça do pedestre que está na chuva. Outra coisa que me irrita é que não respeitam a sinalização”, diz.

A professora aposentada Maria das Graças, confirma o depoimento do advogado. Ela é pedestre e informou que quando chove, de fato, alguns motoristas aparentam passar perto para jogar água de propósito. “Geralmente eles jogam água e muitas vezes é de propósito, pois há espaço, mas parece que eles dão um jeito de passar bem pertinho. Os motoristas são agressivos, não só em dias de chuva e não respeitam o pedestre”

“Alguns passam bem pertinho e jogam água de propósito”, reclama a professora Maria das Graças. (Foto: Gabriel Torres)

Regras básicas de segurança

Com o início do outono, o Detran-MS, alerta a população para cuidados redobrados durante os períodos de chuva. Conforme o departamento, a tendência nesta estação é de que a incidência de neblina aumente, como consequência, a visibilidade no trânsito acaba comprometida.

O chefe da escola pública de trânsito, Marcos Alexandre Brandão, ressalta que manter uma distância segura do veículo que está à frente, é uma regra simples e que pode evitar acidentes. Outra orientação do Detran-MS, é verificar as condições do carro, desde os pneus, faróis, lanternas, palhetas do limpador e demais itens.

“A verificação desses itens contribui para uma condição mais segura”, destacou Brandão, sobre medidas de segurança no trânsito, principalmente em período de chuvas.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*