MS arrecada 30 toneladas de doações para ajudar vítimas da tragédia em Petrópolis

População contribuiu com água mineral, alimentos não perecíveis e roupas. Temporal deixou mais de 220 mortos.

Mato Grosso do Sul arrecadou 30 toneladas de doações para as vítimas do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que até o momento já deixou mais de 229 mortos. Ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil.

A concentração das doações ocorreu no Corpo de Bombeiros Militar da região central de Campo Grande, onde foram entregues pela população, alimentos, roupas, cobertores e água potável. A ação teve por objetivo arrecadar mantimentos para as vítimas do temporal.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Sargento Souza realizando buscas por desaparecidos no Morro da Oficina, em Petrópolis — Foto: Marco Serra Lima/g1

As doações foram recebidas nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande e em Ponta Porã. A previsão é que as doações cheguem em Petrópolis na quarta-feira (2).

Sobre Noticidade Brasil 9336 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*