Homem atropela ex-namorada e atinge muro que cai sobre vítima em MS

Caso aconteceu em Bonito e, segundo a polícia, o homem fugiu do local após o atropelamento e ainda não foi encontrado. Jovem teve ferimentos leves e está internada em observação.

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma jovem, de 23 anos, é atropelada pelo ex-namorado, em uma calçada, no município de Bonito. Nas imagens é possível ver o veículo acelerando na direção da mulher e, em seguida, atingindo um muro que cai sobre a vítima. 

Segundo registro policial, o caso aconteceu por volta das 5h30 deste domingo (10). O homem fugiu do local e ainda não foi encontrado. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e, conforme a polícia, o crime foi motivado por ciúmes.

A vítima, que tem nacionalidade paraguaia, relatou aos policiais que teve um relacionamento de três meses com o homem e que eles chegaram a morar juntos em diversas cidades, incluindo Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No momento do atropelamento, a jovem conversava com outro homem.

Testemunhas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros. A jovem está internada no Hospital Darci João Bigaton e, segundo a instituição, apresenta ferimentos leves e não teve fraturas. O hospital informou nesta segunda-feira (10) que não há previsão de alta.

Feminicídio em MS

Dados do Monitor da Violência Contra a Mulher da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) apontam que, em 2025, 12 mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio no estado.

As estatísticas revelam ainda, que seis mulheres perderam suas vidas nos três primeiros meses do ano, vítimas de feminicídio. Todos as mortes foram cometidas por ex-companheiros.

Nos últimos dez anos, 346 feminicídios foram registrados em Mato Grosso do Sul, o que representa a morte de 35 mulheres a cada ano entre 2015 e 2025. 

Gráfico mostra casos de feminicídio em MS entre 2015 e 2025. — Foto: g1 MS

Gráfico mostra casos de feminicídio em MS entre 2015 e 2025.

Do total de vítimas, quase 60% das mulheres têm idades entre 30 e 59 anos e, 27% são jovens, entre 18 e 29 anos. Mas, idosas e até crianças também integram as estatísticas do feminicídio em Mato Grosso do Sul. Veja abaixo:

Mulheres jovens e de até 59 anos são as principais vítimas de feminicídio em MS na última década. Fonte: Sejusp e PJMS — Foto: g1 MS

Mulheres jovens e de até 59 anos são as principais vítimas de feminicídio em MS na última década. Fonte: Sejusp e PJMS

Outra característica presente nos casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul se refere ao fato desse tipo de violência acontecer, sobretudo, dentro da casa da própria vítima. Em 2025, o caso que mais chamou atenção é o da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, que foi brutalmente assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, que se recusava a sair de sua casa. A morte de Vanessa reacendeu o alerta sobre falhas na proteção às mulheres vítimas de violência no país.

Outros locais com maior incidência de feminicídios são as propriedades rurais, que registraram 60 casos nos últimos dez ano e, na sequência, as vias urbanas, onde 53 casos ocorreram.

Residências, propriedade rural e via urbana são os locais com mais registro de feminicídio em MS. — Foto: g1 MS

Residências, propriedade rural e via urbana são os locais com mais registro de feminicídio em MS.

Os dados também revelam que as mulheres pardas e pretas são as principais vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul e, 159 morreram entre 2015 e 2025. As mulheres brancas mortas pelo mesmo crime no período totalizam 74, há, também, uma indígena.


Sobre Noticidade Brasil 8686 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*