Concurso do TRT-MS teve 3.257 candidatos para uma única vaga

Disputa que teve 13 mil inscritos foi aberta para preenchimento de 14 vagas mais cadastro reserva

O concurso do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) teve abstenção de 53,41%, conforma dados divulgados pela assessoria. Dos 13.080 inscritos, 6.986 não compareceram às provas realizadas ontem para os cargos de analista e técnico judiciário.

O gabarito preliminar deve ser divulgado amanhã, pelo site da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o gabarito preliminar terão um prazo de dois dias úteis a contar do dia seguinte à publicação dos respectivos resultados. Os resultados sairão no dia 9 de abril.

O concurso foi aberto para preenchimento de 14 vagas imediatas, sendo ofertadas 10 vagas para Analista Judiciário e 4 para Técnico Judiciário, mais cadastro reserva. Inicialmente, pela inscrição, a disputa mais acirrada era para vaga de analista judiciário – área Judiciária, com 3.257 candidatos para uma única vaga

Outro cargo que teve grande procura para inscrição era para técnico judiciário – área administrativa, com 5.041 candidatos para 4 vagas, uma média de 1.260 candidatos por vaga.

O concurso abrange diversas áreas, como administração, tecnologia da informação, contabilidade, psicologia, engenharia e medicina. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha, compostas por 60 questões, com duração de 4 horas. Para os cargos de analista, também foi realizada prova discursiva.

Os salários variam conforme o cargo, com valores entre R$ 8.529,65 e R$ 16.035,69. Além da remuneração, os aprovados receberão benefícios como auxílio-alimentação.

Sobre Noticidade Brasil 8686 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*