Brasileiro que traficava armas internacionalmente para o PCC é expulso do Paraguai

Ele deve ser encaminhado para presídio federal

Rodrigo Braga, de 35 anos, preso em San Bernardino na Grande Assunção, no Paraguai, era responsável por importar ilegalmente armas de fogo para o PCC (Primeiro Comando da Capital). Detido no último sábado (13), ele foi expulso do país vizinho para o Brasil.

Conforme as informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Rodrigo foi expulso pela Ponte da Amizade, entre Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu (PR). No dia em que foi preso, ele chegou a apresentar documentação falsa em nome de Gabriel Mendes da Silva.

Também de acordo com a Senad, Rodrigo foi preso após troca de informações entre a polícia brasileira e paraguaia. O preso estava envolvido em crimes de tráfico de armas e drogas, que vinham da Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio ao Brasil, a princípio para abastecer o PCC.

A Polícia Federal não informou para onde Rodrigo Braga foi levado, mas ele deve ser encaminhado para um presídio federal. Ele estava foragido no Brasil por tráfico de drogas e organização criminosa.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*