Chuvas causam estragos em Bonito e forçam empresas de turismo a suspender passeios

Cidade turística de Mato Grosso do Sul registrou entre 90 e 100 milímetros nas últimas 24h. Passeios só devem voltar a ser liberados quando o nível dos rios baixar sem deixar riscos para os turistas.

Algumas empresas de turismo de Bonito, município de Mato Grosso do Sul, a 296 quilômetros de Campo Grande, suspenderam quatro passeios após as fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias. De acordo com a administração municipal, choveu entre 90 e 100 milímetros entre esta segunda (15) e terça-feira (16).

O volume intenso de água encobriu decks usados por turistas para observação de rios e acabou forçando as empresas a suspenderem passeios no Parque das Cachoeiras, no Porto da Ilha, Balneário do Sol, Ilha Bonita e Bosque das Águas. Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, a suspensão se deu por conta das dificuldade de acesso aos lugares e pela falta de segurança dos turistas para visitarem os atrativos.

“Outros atrativos continuam abertos, como as flutuações nas nascentes, alguns passeios de aventura e o balneário municipal. Com relação a ponte do Marambaia, o rio transbordou e tanto a secretaria de Obras, quanto o departamento de Trânsito, já foram ao local para orientar a população e também verificar as necessidades quanto aos reparos”, afirma a secretária.

Chuvas em Bonito (MS) elevaram nível dos rios no município turístico — Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação
Chuvas em Bonito (MS) elevaram nível dos rios no município turístico — Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação

Segundo a prefeitura, a ponte do Marambaia foi liberada novamente no início da tarde desta terça e o nível do córrego e dos rios da cidade já baixaram. A administração municipal afirmou que registrou pontos de alagamentos e que está fazendo um levantamento dos estragos para definir a estratégia de trabalho em outros pontos da cidade.

A assessoria do município informou ainda que os problemas são antigos e que a nova gestão vai discutir agora o que pode ser feito para resolver a situação de forma definitiva. Os passeios que foram suspensos só devem ser retomados quando o nível dos rios baixar sem deixar riscos para os turistas, o que não há previsão de acontecer, segundo a prefeitura.

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*