Mato Grosso do Sul tem estabilidade na ocupação de leitos e 622 novos casos do vírus confirmados
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e a secretária adjunta, Christine Maymone, apresentaram o boletim epidemiológico desta sexta-feira (5), com a diminuição da média móvel de casos da doença.
Conforme os dados, nos últimos dias a média móvel de contágio caiu e chega a 633,3, além disso a taxa de ocupação dos leitos também está estável, sendo de 30% dos leitos clínicos adultos e 66% nos leitos de UTI. “Boa notícia, mas não é motivo para vacilo”, alertou Christine Maymone.

Veja a taxa de ocupação por macroregião:

Ainda hoje, foram confirmados 622 casos novos, que eleva os números totais de infectados para 164.314 mil em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Campo Grande teve 147 confirmações de casos novos, Dourados 97; Corumbá 74, Três Lagoas 33 e Coxim fecha os municípios com as maiores confirmações, com 18 casos.
Além disso, o Estado já tem 2.983 mil mortos pela doença, sendo 11 confirmados hoje, 4 em Campo Grande, 3 em Dourados, e um em Bonito, Corumbá, Inocência e Paranhos, tendo tido queda na média móvel de óbitos nos últimos sete dias.
Outras 153.604 mil pessoas que foram infectadas já foram curadas da doença, 739 registradas nas últimas 24h.
Seja o primeiro a comentar