No hospital, cinco trabalhadoras da saúde perderam as vidas para a COVID-19
Nesta 6ª feira, 5/2/2021, a partir das 9h da manhã, a Santa Casa de Campo Grande realizará o culto ecumênico da saudade, em memória às vítimas da COVID-19.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Santa Casa no YouTube e, presencialmente, contará com a participação de representantes da Federação Espírita de MS e das igrejas Católica e Evangélica e da Capelania da Santa Casa.
Desde os primeiros casos da COVID-19 registrados em Mato Grosso do Sul, quase 3 mil vidas foram ceifadas por essa doença. Entre as vítimas estão profissionais que trabalhavam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus ou em áreas de apoio à linha de frente.
Na Santa Casa de Campo Grande, cinco trabalhadoras da saúde perderam as vidas para a COVID-19, sendo 3 delas neste ano de 2021. Durante o culto desta sexta-feira, familiares das vítimas estarão presentes, além de representantes de todos os setores do hospital.
Para garantir a biossegurança, o evento será realizado em área aberta – na entrada principal da Santa Casa – mantendo os protocolos de higienização e distanciamento social e, para que um número maior de pessoas tenha acesso ao culto, haverá transmissão ao vivo pela rede social.
ÓBITOS COVID-19 (atualizado até 4/2/2021)
total em MS = 2.974
últimas 24h = 16
jan e fev/2021 = 593
Trabalhadoras da saúde que atuavam na Santa Casa de Campo Grande e perderam as vidas para a COVID-19
Alexandra Morais de Souza, 46 anos – técnica em enfermagem no CTI 7
Dirce Carvalho Barbosa, 66 anos – auxiliar de enfermagem na Central de Material Esterilizado
Maria de Lourdes Martins da Silva, 72 anos – instrumentadora no Centro Cirúrgico
Rosangela Maria Teixeira Delmondes, 57 anos – assistente administrativo na Manutenção
Valquiria Pinto de Freitas, 45 anos – atendente de farmácia no 5º andar
Transmissão ao vivo
Youtube – canal Santa Casa de Campo Grande
Seja o primeiro a comentar