Caminhoneiros marcam paralisação para 1º de fevereiro contra alta no diesel

Manifestação foi aprovada pelo conselho da categoria em dezembro do ano passado.

Os Caminhoneiros organizam uma paralisação geral para o próximo dia 1º de fevereiro. O ato foi aprovado em reunião do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) em dezembro do ano passado.

Segundo o diretor-presidente do CNTRC, Plínio Nestor Dias, a manifestação não tem caráter político, ao contrário de vídeo que circula em uma rede social que diz que a pauta é contra os governadores.

O protesto foi aprovado por transportadores rodoviários de cargas, associações, sindicatos e cooperativas que fazem parte do conselho. “Temos em torno de 30 a 40 mil pessoas envolvidas no CNTRC”, estima Plínio.

Caminhoneiros e sindicatos ameaçam governo Bolsonaro com nova greve | VEJA
Imagem da última paralização

Pautas

Os caminhoneiros protestam contra a alta do preço do combustível (em dezembro, o óleo diesel S10 era encontrado, em média, a R $ 3.683 no país, segundo dados da ANP) e o projeto de lei (PL) da BR do Mar.

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*