Decisão caberá ao conselho dos professores de cada escola; maioria vai passar automaticamente
s escolas da Rede Municipal de Ensino, a Reme, de Campo Grande (MS) farão progressão continuada dos alunos, ou seja, aprovarão os estudantes automaticamente. Porém, o conselho de professores de cada escola poderá reprovar os alunos que não compareceram às atividades remotas encaminhadas pelos estabelecimentos de ensino.
O ano de 2020 foi atípico nas escolas em razão da pandemia do novo coronavírus. Nos colégios municipais, as aulas foram suspensas em Março e o ano letivo será encerrado sem atividades presenciais. Agora, os educadores discutem como conduzir os alunos para o próximo ano.
“Existe sim a possibilidade de reprovação dos alunos. Mas, a decisão cabe ao conselho de professores da escola que analisará caso a caso (…) No caso específico de aluno desapareceu, o conselho decidirá”, informou Waldir Leonel, Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Reme.
Conforme Leonel, a decisão foi tomada após pesquisa feita com as associações de pais e mestres que optaram pela retenção de alguns alunos. “A retenção precisa ser justificada, analisando o processo social destas crianças para que não se cometam injustiças com as crianças neste processo”, explicou.
A Reme tem 98 escolas e 104 Emeis atendendo cerca de 109 mil alunos.
Seja o primeiro a comentar