MS – Com baixa adesão, vacina contra pólio só atingiu 30%

Vacinação infantil tem tido baixa adesão. Fato coincide com o avanço do discurso antivacinas

Com indice em torno de 30% na cobertura de imunização das crianças de 12 meses a menores de 5 anos, que devem atualizar a caderneta de vacinação e tomar uma dose reforço da vacina da poliomielite, a prefeitura de Campo Grande, tem levado postos de vacina até para o Shopping para tentar motivar os responsáveis a levarem seus filhos para serem vacinados e tomarem a famosa gotinha.

“A gente precisa vacinar em torno de 48 mil crianças mas, precisamos que a população entenda que precisa levar os filhos para vacinar, pricipalmente a poliomelite que é um vírus que as pessoas não entendem a gravidade dessa doença”, disse o Secretário de Saúde (SESAU) de Campo Grande, José Mauro Filho.

O secretário falou ainda, “existe uma necessidade, de atualização de vacinas da carteira vacinal”. Ele afirmou que a poliomelite é uma doença muito mais grave do que a covid, porque atinge primeiro as crianças, mata e pode deixar sequelas permanentes para o resto da vida. “É uma doença que tem prevenção e não da para entender o comportamento da população”, ressalta.

A imunização esta sendo realizada em todas as 71 unidades de saúde de Campo Grande, que funcionarão das 7h às 17h. Além da multivacinação para atualização da carteira vacinal, as crianças de 12 meses a menores de 5 anos devem tomar uma dose reforço da vacina da poliomielite.

Sobre Noticidade Brasil 9336 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*