Capitão Contar (PSL) foi às redes sociais se manifestar pelo afastamento do governador, denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) foi às redes sociais para pedir abertura de processo de impeachment do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“O governador de Mato Grosso do Sul precisa ser afastado! É inadmissível que ele continue administrando o nosso Estado”, escreveu Contar, hoje (16), em sua página oficial no Facebook. A imagem que acompanha o texto vem “carimbada” com a inscrição “impeachment já”.
O parlamentar citou requerimento feito à Mesa Diretora da Assembleia, em julho deste ano, assim que Azambuja foi indiciado pela Polícia Federal no bojo da Operação Vostok. Contar pediu que a Casa encaminhasse expediente ao ministro do STJ, Félix Fischer, solicitando o compartilhamento das provas existentes no inquérito policial 1190. A investigação embasou a denúncia do MPF e apontou que Reinaldo Azambuja recebeu R$ 67,7 milhões em propina do grupo JBS, entre 2014 e 2016, em troca de isenções fiscais que custaram R$ 209 milhões aos cofres públicos. O requerimento foi derrotado em plenário e acabou arquivado.
Seja o primeiro a comentar