Caminhão foi interceptado na MS-040 em operação conjunta da Denar e delegacias do interior
Após cerca de um mês de investigações sobre um carregamento de drogas que sairia de Bela Vista, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai, e teria como destino final o estado de São Paulo, investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande, em conjunto com as delegacias de Miranda, Anastácio e Aquidauana, apreenderam nesta segunda-feira (24), na MS-040, 6 toneladas e 115kg de maconha que estavam em um caminhão caçamba. Dois homens, ambos de 26 anos, responsáveis pelo transporte foram presos em flagrante.
Conforme revelou durante interrogatório, o motorista do caminhão que já tem passagens por roubo e lesão corporal teria sido contratado para o transporte por um homem que conheceu no Facebook. O suspeito, contou à polícia que é de Jardim (MS) e chamou o amigo para ajudar a dirigir o veículo.
O delegado da Denar explicou que os dois suspeitos pegaram o caminhão em Bela Vista com a carga preparada e o dinheiro do pagamento no porta-luvas. Eles tinham como destino outro município de Mato Grosso do Sul, onde deixariam o veículo na entrada da cidade.

“Houve uma troca de informações entre a Denar e as outras delegacias sobre este caminhão que transportaria uma quantidade de maconha. Por meio de um trabalho conjunto de inteligência e campo, descobrimos que o caminhão sairia nesta madrugada de Bela Vista e iria para Santa Rita do Pardo. Mas tudo indica que o destino final da droga seria São Paulo”, explicou Hoffman D’Ávila.
Diante da informação, os policiais realizaram um monitoramento e acompanharam de maneira velada o caminhão, até que os suspeitos foram surpreendidos em determinado trecho da MS-040, quando os investigadores deram ordem de parada a dupla.
Os criminosos não acataram e houve uma perseguição policial. O motorista seguiu em alta velocidade, mais a frente jogou o caminhão no acostamento e correu para mata junto com o comparsa. Porém, acabaram presos em flagrante.
Na caçamba do caminhão, os policiais identificaram os 246 fardos de maconha cobertos com uma camada fina de areia e foi verificado que havia mandado de busca e apreensão do veículo referente a estelionato, em Ponta Porã (MS).
“O número de apreensões tem crescido, principalmente depois da pandemia. Tanto as de grande volume, na Capital que é um corredor para outros municípios e estados, como o chamado tráfico formiguinha. Vale ressaltar que a Denar está de olho e temos trabalhado diuturnamente no combate ao crime”, comentou Hoffman.
Os rapazes vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Denar ainda apreendeu R$7.350,00 em dinheiro.





Seja o primeiro a comentar