Materiais foram apreendidos na residência do servidor, assim como um veículo oficial da Sefaz — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito trabalhava na Secretaria do Estado de Fazenda há mais de 20 anos. Denúncia aponta que ele desviava grandes quantidades de resmas de papel sulfite há mais de 2 anos e as revendia para gráficas e editoras da Capital.
Um servidor da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz), lotado na secretaria há mais de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (13), por peculato. De acordo com a Polícia Civil, ele realizava desvio de materiais do órgão público e revendia para gráficas e editoras de Campo Grande.
Conforme a investigação, várias pessoas, incluindo vizinhos do servidor, denunciaram que ele realizava descarga de matérias desviados do órgão público. Durante as diligências, a Polícia Civil conseguiu imagens comprovando as práticas do servidor. A Polícia realizou um pedido de busca e apreensão na casa do suspeito, concedido na manhã desta quinta.
Os policiais realizaram o cumprimento de busca e apreensão, onde apreenderam várias cargas de papel sulfite e produtos de almoxarifado. Segundo a Polícia Civil, o autor aproveitava o uso de carros públicos para fazer o transporte do material. Por isso, um veículo oficial também foi apreendido.

Seja o primeiro a comentar