Preso, ex-guarda investigado na Omertà é nomeado como agente penitenciário em MS

Nomeação foi publicada em Diário Oficial do Estado

O ex-guarda civil metropolitano de Campo Grande Marcelo Rios, preso por envolvimento com melícia investigada na operação Omertá, foi nomeado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul como servidor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Conforme publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30), o cargo designado é de agente penitenciário estadual, para área de segurança e custódia.

Conforme já noticiado, Rios foi peça-chave para o desdobramento das investigações que resultou na Omertá, deflagrada em setembro do ano passado, por meio de força-tarefa entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), com apoio da Polícia Militar. Ele era o responsável por armazenar o arsenal da organização criminosa.

As armas estavam escondidas em uma casa no Monte Líbano. Laudos da PF (Polícia Federal) indicaram que armamento de grosso calibre, avaliado em R$ 200 mil, teria vindo de três países: México, Filipinas e Estados Unidos da América. O material bélico teria sido usado em execuções na Capital. A partir da descoberta, a força-tarefa chegou a uma rede ligada a homicídios que tinha participação de policiais e era chefiada por Jamil Name e Jamil Name Filho.

Armas apreendidas em ação conjunta resultou na Operação Omertà. Foto: Arquivo

A equipe de reportagem acionou a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e aguarda retorno.

Credito: Midiamax

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*