Concurso PCMS: confira os gabaritos e como entrar com recurso

Candidatos têm até esta terça-feira (16) para contestar respostas

Divulgados os gabaritos das provas do concurso público da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) aplicadas neste domingo (14) para o cargo de agente de polícia judiciária. Ao todo, 21.422 pessoas se inscreveram para 300 vagas na função de investigador e 100 para a função de escrivão.

A publicação dos gabaritos está disponível no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (15) – acesse na íntegra ao fim desta matéria. Conforme o documento, o candidato pode visualizar o tipo de prova que realizou no site do Instituto Avalia, no campo “Visualizar Cadernos de Questões e Gabarito Preliminar Individualmente”.

Quem não concordar com alguma resposta, pode entrar com recurso até as 23h59 desta terça-feira (16). As contestações interpostas deverão ser efetivadas por questão e devidamente fundamentadas, escritas de forma clara e objetiva e instruídas com as razões que justifiquem a revisão pretendida, inclusive com a respectiva referência bibliográfica, sob pena de não conhecimento.

O recurso poderá versar sobre erro material, sobre o conteúdo das questões e/ou sobre a resposta indicada como correta no gabarito oficial preliminar e não terão efeito suspensivo e não alterarão o cronograma de realização das demais atividades do concurso público.

O extrato contendo as decisões será publicado também em diário oficial. A questão eventualmente anulada terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova, indistintamente.

Confira os gabaritos aqui.

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*