‘Aluna fake’: mulher é investigada por se passar por estudante de medicina e atuar em hospital de MS

Aluna falsa teria postado nas redes sociais, foto com paciente que havia acabado de parir. O caso foi registrado na Polícia Civil como exercício ilegal da profissão.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso de uma mulher, de 29 anos, que se passou por estudante de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e fez atendimentos no Hospital Universitário em Campo Grande.

O caso segue sob sigilo e foi registrado como exercício ilegal da profissão nesta terça-feira (24) na 5ª delegacia. 

Prints de um grupo de WhatsApp ao qual a reportagem teve acesso, mostram outros alunos comentando o assunto.

“Passando aqui para informar que aparentemente tem uma mulher vindo nos plantões da pediatria (sala de parto) sem ser acadêmica. A coordenação já foi informada, mas é bom ficarmos de olho. Qualquer b.o que ela se meter pode respingar em todos os acadêmicos, sem contar o risco para os pacientes. Então, fiquem de olho e, se virem ela em algum setor, avisem os residentes ou preceptores”, diz o anúncio da situação.

Uma menina diz que a falsa aluna chegou a postar foto com uma paciente que havia acabado de dar à luz. “Ontem ela estava transportando um bebê do CCO para o Alcon, daí perguntou para mim onde ficava o quarto, que ela não estava achando”, escreveu.

“Gente, que surto. Ela estava com nós no plantão na quinta-feira. Disse que a Dra. tinha autorizado. Ela faz 8 horas na quinta”, escreveu outra colega.

Outra aluna comentou: “Gente, ela fingiu ser caloura no começo do ano. Ela está proibida de frequentar a Famed”.

“Ela ficou ontem o plantão diurno conosco com o CO e inclusive fez recepção de RN. Ela entrou com o privativo e se apresentou para a equipe como acadêmica. Infelizmente, não temos controle nenhum”, diz outro relato.

Falsa aluna de medicina fez recepção de recém-nascido em hospital de MS. — Foto: Reprodução



Investigação

A UFMS confirmou por meio de nota que a mulher não é aluna da universidade. Leia abaixo:

“Ao tomar conhecimento de que uma pessoa tem se passado por estudante, a UFMS constatou que não há matrícula no referido nome, o que foi imediatamente informado à Polícia Federal para apuração”.

O Hospital Universitário disse que a falsa aluna não realizou nenhum procedimento dentro do hospital, ‘só esteve junto’, porém as medidas jurídicas e administrativas já foram tomadas.

“O Hospital Universitário informa que abriu investigação interna e já foram adotadas medidas administrativas e jurídicas visando proibir a entrada da mulher citada”.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul para saber se a denúncia foi oficializada junto ao órgão, porém também não obteve retorno.

Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*