Voçoroca aumenta a cada chuva há uns 4 anos; situação é grave
e atingiu Campo Grande, ontem (12) e hoje (13). A voçoroca (fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos causados pela água da chuva e solo arenoso) avançou em direção a rua, derrubando a cerca e um pedaço do asfalto.
“É uma situação bem complicada. É o único acesso asfaltado do hospital, o outro é uma rua que nós abrimos uma outra vez que tivemos problemas com a voçoroca”, disse o diretor administrativo do hospital Amilton Fernandes. Segundo ele, há cerca de 4 anos a direção da unidade vem informando à prefeitura da Capital sobre o problema. Por conta dos riscos, a passagem foi interditada.

“Isso vem acontecendo e não é a primeira vez. É uma tragédia anunciada. O asfalto ainda está lá, mas por baixo não tem terra. Estamos falando de um buraco de 10 metros de profundidade por 50 de diâmetro”, definiu Fernandes.
Ainda conforme o diretor, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) estiveram no local para fazer uma avaliação. “ O pessoal da secretaria coloca que é necessário um projeto de drenagem. Falaram que a hora que parar a chuva vão fazer visita paliativa; vão tentar fazer algo pra não cair a rua”, contou.

Credito: Correio do estado
Seja o primeiro a comentar