Sobe para 14 o número de vítimas de médico suspeito de cometer estupros durante consultas

Nesta terça-feira (11), quatro mulheres procuraram a polícia. Mastologista está preso desde o último 4 de fevereiro.

Outras quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o médico Danilo Costa, de 46 anos. Ele é suspeito de cometer estupros durante consultas e está preso desde o último 4 de fevereiro.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na segunda-feira (10), o número de vítimas do mastologista subiu para 14, sendo que o depoimento de uma delas foi finalizado apenas nesta terça (11).

Das quatro pacientes, três são de Itabira, cidade onde o médico atuava, e uma de Barão de Cocais— esta seria a primeira vítima que sofreu os abusos em outro município.

De acordo com a promotora de justiça Mariana Michieletto da Silva, os crimes sexuais aconteciam sempre na mesma linha: as funcionárias ou pacientes eram agarradas e violentadas dentro do consultório dele.

“Essas novas vítimas criaram coragem de denunciá-lo só agora porque viram que ele permaneceu preso. É inegável que a decisão de mantê-lo preso encorajou as vítimas a procurar as autoridades”, afirmou a promotora.

Busca e apreensão

Nesta terça (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, os policiais coletaram material biológico que possibilite o confronto com outras provas.

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*