O edital do concurso Embrapa está em processo de elaboração. Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, a empresa confirmou uma nova oferta de vagas.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária informou que o edital do concurso Embrapa está em elaboração, mas ainda não estabeleceu um novo prazo para sua publicação.
“A Embrapa esclarece que a minuta do Edital do Concurso Público 2024 está em elaboração, dentro dos devidos prazos contratuais, cumprindo o compromisso da empresa em garantir o pleno atendimento às exigências de um concurso público deste porte, bem como das futuras contratações.”
Além disso, a empresa revelou um novo quantitativo de vagas para esse novo edital. Estão previstas 1.027 vagas para os cargos de pesquisador, analista, técnico e assistente.
É importante destacar que essa é a terceira vez que o concurso da Embrapa tem alteração na oferta de vagas. A previsão da empresa, inicialmente, era ofertar 1.061 oportunidades, mas depois reduziu para 1.033 e, agora, serão 1.027 provimentos.
A Embrapa também reforçou que o concurso será realizado pelo Cebraspe e terá caráter nacional.
Sobre a escolha pelo Cebraspe, a Embrapa já assinou contrato com a banca organizadora. O extrato da contratação, inclusive, já foi publicado no Diário Oficial da União e, portanto, não há mais entraves que impeçam o edital de sair.
O Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas.
O contrato com a banca traz detalhes de um cronograma preliminar, com estimativa da finalização do concurso em 2025. Veja as datas estimadas:
- término das inscrições do concurso: 2024;
- realização das provas práticas e prova oral: 2025; e
- divulgação do resultado final do concurso público: 2025.
Embora esse detalhe não esteja no contrato, é possível que as provas objetivas (primeira etapa) sejam realizadas ainda neste ano de 2024. Para isso, o edital não pode ter novos atrasos.
Esta matéria está em atualização.
Receba notícias do Noticidade Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa rede social @noticidadebrasil
Seja o primeiro a comentar