Dois anos após fim da pandemia, HR suspende cirurgias eletivas e limita visitas por surto de Covid-19

Entrada do Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande – MS

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) anunciou nesta segunda-feira (15) a suspensão temporária de cirurgias eletivas a partir de hoje, limitação de visitas e obrigação do uso de máscaras. A medida foi tomada devido a um surto de Covid-19 entre os funcionários da unidade de saúde.

De acordo com a nota divulgada pelo HRMS, as cirurgias eletivas devem ser retomadas após cinco dias, a contar desta segunda-feira. Até lá, cada paciente só poderá receber a visita de uma pessoa.

As decisões de limitar os atendimentos e restringir visitas vêm após um grande número de funcionários apresentarem atestados médicos por infecção de Covid. O surto ocorre quase dois anos após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da pandemia.

As medidas foram adotadas por recomendação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital a fim de evitar a transmissão de infecções.

“O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul informa que devido a recente elevação no número de colaboradores com atestado médico, parte com COVID-19, algumas medidas foram adotadas por recomendação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital a fim de evitar a transmissão de infecções”, justificou a unidade de saúde.

No último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na terça-feira (9), a primeira semana epidemiológica da covid-19 em 2024, registrou 275 casos e seis óbitos provocados pela doença em MS.

Os dados da Gerência de Influenza e Doenças Respiratórias, da SES, apontam que 97 casos foram confirmados na semana de notificação.

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*